28 setembro, 2010

"Um dia porém, a história mudou: Ninguém sabe como, nem qual a razão.
Do fundo do poço sairam cansados de tanta tristeza, de tanta prisão (...)"

Estive pensando sobre felicidade...talvez ela seja uma escolha!
Pense bem: Todas as pessoas tem algo que deu errado na vida, ou um fato ruim que tenha lhe acontecido e é incrivel o quanto uma coisa ruim atrai mais um monte delas, e você se ve numa avalanche de coisas ruins da qual você não sabe como se livrar, e aí o coração vai ficando no escuro.
O escuro não é absoluto! Ele está em contato com o externo através dos olhos e luzes sempre passam. É feito uma janela fechada de frente pra uma rua movimentada. Luzes passam. Algumas são mais amarelas, iluminam menos e passam rápido pelo escuro com sua luz tímida; outras demoram a passar...elas passam lentamente esperando que o coração as tome e se ilumine, mas acabam desistindo antes de causar qualquer mudança, e se vão.
Outras ainda, ficam por um tempo paradas naquela estação. E não piscam e também não saem, ficam apenas ali com a mesma intensidade brilhando constantes e, frente aos olhos até que um dia incomodam, e o coração resolve se mexer.
Se põe em contato com aquele estranho conhecido, com a luzinha que esteve ali durante um tempo e só agora fez diferença. Em contato com a luz o coração fica menos escuro, menos escuro e..se cura!
Felicidade é uma questão de escolher a luz! De tomá-la para si e não deixar que ela lhe passe aos olhos desapercebida.
Sua luz pode ser alguém ou alguma coisa, conhecida ou não: um novo desafio, um belo vestido na vitrini, um velho amigo ou um novo, um amor... a luz a qual me refiro é qualquer coisa que te inspire e te faça escolher a felicidade, a alegria. Que te faça escolher sorrir!
O dia-a-dia é duro e as vezes a vida te decepciona de uma forma tão pesada, mas não há mal nenhum em se sentir triste, às vezes. É até bom diminuir a marcha e pensar, só não se pode deixar que o escuro dure muito, se deve procurar inspirações, pequenas ou grandes luzes em todos os lugares, e pessoas e trabalhos... deve-se garimpar por elas!
Me parece enfim, que algumas luzes têm despertado o escuro aqui dentro, ainda que discretamente, e pela primeira vez, em um longo tempo, eu acredito que eu possa me ajeitar denovo dentro de mim mesma, eu percebo que não preciso mudar o que sou, por que existem pessoas que vão me amar apesar de tudo, e eu realizo que eu vou me decepcionar inúmeras vezes com as pessoas por que elas NÃO SÃO iguais a mim, e eu preciso aprender a lidar com isso de uma vez por todas.
Eu percebi as luzes que me inspiram e estou me agarrando a elas na medida em que é possível agora, quanto mais sinto que meu coração me deixa confiar, mais confio e me doou denovo, num mecanismo de resgatar a mim mesma e desenrrigecer!
Descubra também quais são as luzes que te inspiram, apegue-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário