06 junho, 2010

Espera

ESPERAR: v.t. Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. / Contar com. / Ter esperança. / Supor, ter satisfação em acreditar. / Emboscar. / Confiar.

Uma das palavras mais presentes em toda a minha vida. Desde pequena minha mãe me define como alguém que não sabe esperar, eu quero tudo agora, eu quero as coisas já! Eu quero o mundo, e eu quero que ele seja meu antes desse minuto acabar...
Por isso me tornei alguém que aprende rápido, que busca o que eu quero saber na fonte mais eficiente, que busca depender o mínimo das pernas alheias e mais das suas próprias (apesar de não ser sempre possível fazer tudo só).
Eu cresci, e especialmente esse ano, a vida me pregou uma peça e tudo que eu tive que fazer foi ESPERAR. Não havia nada que eu pudesse fazer senão isso em um monte de situações: na vida profissional, na pessoal, na vida do coração nas vezes em que ele foi burro e na constatação do que podia fazê-lo feliz. Enfim, eu fui obrigada e resignificar a palavra /espera/ dentro da minha cabeça e mudar as minhas prioridades, além de reconhecer que esperar as vezes é bom!
De todos os erros que julgo ter cometido até agora neste ano, a maioria deles foram causados pela ânsia e pela raiva da estar sempre esperando alguma coisa acontecer e querer ser o sujeito das coisas, antes da hora certa!
Se eu tivesse esperado o telefone tocar antes de discar, teria poupado tantas dores; Se eu tivesse esperado mais um minuto, naum teria perdido a oportunidade de rever aquele amigo querido; Se eu tivesse esperado um dia pra comprar aquilo, teria cabido melhor no meu orçamento...
E ai eu descobri que o tempo da espera pode ser o momento exato necessário para que coloquemos as nossas idéias no lugar e tomemos a decisão mais acertada. O tempo da espera pode ser longo, e pode ser curto, sabe aquele pequeno lugar em que vc está quando dá um suspiro fundo, antes de entrar na festa, aquele segundinho... aquilo, lá mesmo, este lugarzinhu no tempo, isso é a espera, e ela pode mudar tudo!
Eu continuo me irritando bastante nessa briga com o tempo, mas agora que as esperas mais pontuais estão acabando, me sinto desvelada pra mim mesma! Sinto que por mais confusas que as coisas ainda estejam e que por mais que eu ainda tenha mta coisa a esperar, eu estou mais amiga de certas crises, e ai, elas não incomodam tanto... eu posso esperar, não é tão dificil assim! O tempo nunca é inimigo, é apenas sábio! Se passa rápido nos momentos bons é para que queiramos repetir imúmeras vezes e nunca nos cansemos, e se passa devagar é por que ainda falta alguma coisa, nem tudo está bem, pense um pouco mais, ESPERE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário