24 maio, 2010

Ou isto ou aquilo

"(...) Quem sobe nos ares não fica no chão
Quem fika no chão não sobre nos ares

É uma grande pena que não se possa
Estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce
Ou compro o doce e gasto o dinheiro

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
E vivo escolhendo o dia inteiro!"

Cecília Meireles já disse tudo! Essa poesia simples se bastaria para o que quero dizer e andei pensando hoje! Mas eu, como hiperbólica que sou, vo complementar: Não se pode ter tudo! E por mais que isso pareça simples é umas das questões mais complicadas da vida: ESCOLHER!
Os caminhos no momento da escolha são tão escuros - na medida em que não se pode ver o que há depois do próximo passo - e são tão atrativos também! O que há depois do sim é tão prazerosamente desconhecido quanto o que há depois do não... e nessa hora meu caro, as previsões não te servem de nada já que o coração não as reconhece!
Não reconhece que seu futuro profissional pode ser muito melhor se estiver preso ao amor que sente por um ente querido adoentado, ou coisa que o valha!
Não reconhece também que aquele menina não é tão gente boa assim e que esse namoro não vai dar em nada se estiver encantado pela cor daqueles olhos...
Não se pode ter tudo, tem horas que agnte acha mesmo é que não se pode ter nada! Agnt tem é que se agarrar na idéia de que tudo tem um propósito, que as dificuldades que nos são impostas podem ser até interessantes no final, qnd olhar pro resultado nos faz TÃO feliz, que nos faz esquecer por um instante de todas as feridas, e tds elas parecem ter acontecido só com a intenção de nos levar pelo caminho certo!
Fé no final feliz, tem um desses pra cada um!

Um comentário: