06 maio, 2010

Faz tempo que não posto.. saudade de escrever.. lá vai:

Eu to pensando ultimamente na fragilidade das coisas,, como a felicidade pode ser destruida com um simples sim, a amizade por um simples não, um amor pode ser destruido com um simples ruido sem importância,,,,
RELAÇÃO, qualquer que seja, envolve mais que uma pessoa, e é aí que está o problema meu caro: O OUTRO!
O tal mostrinho OUTRO sem o qual não sabemos viver, mas que dá um trabalhoooo danadooo pra aprender a lidar!
Agente nunca sabe como o OUTRO vai interpretar as coisas que agente fala, é difícil ter tato sempre pra saber o melhor momento de dizer, ou de fazer...
E as vezes num pequeno descuido a palavra saiu, o gesto foi feito, a porta bateu, a folha voou, sei lá o que... você nem lembra como, mas agora o que vc tem na sua frente é um OUTRO insatisfeito, decepcionado, triste, enraivecido talvez!
E é pra isso que existe o perdão! Ele surgiu das relações, e com certeza quem o inventou estava no lado dos que PEDEM por ele!! Quem deu, apenas foi tocado por akele nobre e principalmente corajoso pedido!
É MUITO mais dificil pedir do que dar perdão! Quando a relação degrincola e ng mais sabe pra onde correr, quando a fase é aquela que não se sabe mais o motivo e só sobrou a mágoa, nessa hora alguém tem que ser muito, mas muiiiiiitooooo corajoso mesmo pra pedir que o OUTRO volte, pense, reconsidere!
Há que se dar o primeiro passo e esse, sem dúvida, é do mais corajoso. Por que não é fácil abandonar o comodo sofrimento - conhecido - e enfrentar o desconhecido da cabeça do OUTRO. Ele pode não perdoar, pode nem querer ouvir, ele pode te dar um abraço amigo como nos velhos tempos e lhe dizer que tbm sentiu sua falta,, quem sabe?!
Mas é importante reconhecer: perdoar é divino, pedir perdão é mais que isso!
Relacionarmo-nos todos os dias com amigos, parentes, chefes, professores, amores e os quase isso,,, e todos eles ao mesmo tempo.. esse sim é um ato heróico do nosso cotidiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário